segunda-feira, 25 de julho de 2011

1º visita oficial da Presidenta Dilma a Alagoas

Presidenta Dilma lança em Arapiraca o programa “Brasil sem Miséria”


Num dia histórico para cidade de Arapiraca, a presidenta Dilma Roussef (PT) lançou na tarde desta segunda-feira (25) o programa “Brasil sem Miséria”. O evento aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Antes, a comitiva da república visitou a fabrica de Fecularia, localizada no sítio Bálsamo, zona rural do município.

A chegada da presidenta a Arapiraca aconteceu por volta das 12h30, quando o helicóptero em que estavam Dilma e o governador Téo Vilela (PSDB) chegou ao Campo de Pouso. Após ser recebida pelo prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e pela deputada federal Célia Rocha (PTB), a presidenta e sua comitiva foram de carro para o Armazém da Copeagro, onde conheceu a produção de farinha na região.

Na sede da AABB, uma reunião com os governadores dos nove estados do Nordeste lançou oficialmente o programa. Foi assinado por todos os gestores estaduais o pacto pela erradicação da miséria. O “Água para Todos”, que faz parte do programa Brasil sem Miséria e é baseado no Luz para Todos, também foi lançado.

Durante sua fala, a presidenta destacou a importância de lançar o programa em Arapiraca. Segundo ela, o encontro servirá para impulsionar a força da erradicação da pobreza. “O Brasil sem miséria começa com o Nordeste sem miséria, o que sem sombra de duvida nos coloca como um país mais justo, nação mais forte. Sociedade mais igual. Estamos assinando um compromisso do meu governo com a universalização da água, direito de todos os nordestinos”, disse.

O governador Téo Vilela agradeceu a presidenta por escolher a cidade como ponta pé inicial do programa. “Muito importante a presença da presidenta Dilma aqui em Arapiraca. Nessa terra de povo aguerrido e determinado. Com certeza estaremos juntos, lutando para diminuir ou até acabar de vez com a pobreza em Alagoas”, afirmou.

Logo depois das falas dos ministros, que explicaram os projetos, e dos governadores que exaltaram os problemas e os avanços nas diversas áreas dos estados e assinaram o pacto de erradicação da miséria, a comitiva subiu ao palco onde um multidão aguardava para escutar as falas dos presentes.

O primeiro a falar foi o prefeito Luciano Barbosa (PMDB). No discurso, o gestor arapiraquense agradeceu a Dilma Roussef afirmando que na cidade existem três obras onde podem ser vistas ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“Temos o prazer de dizer que até o final do governo da presidenta Dilma, nossa cidade terá 100% de saneamento. Esse povo que está por aqui demonstra a gratidão que tem por você (Dilma) e pelo ex-presidente Lula, por tudo que têm feito pela região. Agora, também faremos parte da luta para términos uma Arapiraca sem miséria”, comentou.
 
No final do discurso, Luciano Barbosa pediu o Governo Federal ajudasse a cidade a ter água encanada em todos os bairros e povoados. “Pedimos que a presidenta pense no nosso povo e coloque a questão da água no PAC 2 para que possamos abastecer a adutora do agreste”, completou.





fonte:

http://minutoarapiraca.com.br/noticia/2011/07/25/presidenta-dilma-lanca-em-arapiraca-o-programa-brasil-sem-miseria

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Taquarana em Foco , tá rede sobre Taquarana


Golpes de garrafa deixam homem em estado gravíssimo


Agressor teria invadido a casa da vítima, praticado o crime e fugido logo em seguida




Manoel Soares da Silva, de 67 anos, ficou ferido em estado grave depois que recebeu vários golpes de garrafa na cabeça. A tentativa de assassinato aconteceu na noite de ontem (20), na zona rural da cidade de Taquarana.

O acusado do crime é Genildo da Silva Costa, de 34 anos. De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar, o suposto autor da agressão teria invadido o sítio Salgado, residência de Manoel Soares, e se dirigido até a vítima com uma garrafa em mãos. Ao se aproximar dela, ele quebrara a garrafa na cabeça de Manoel, provocando vários ferimentos no idoso.

A vítima foi socorrida pela irmã, que, por morar numa casa vizinha, ouviu os gritos de socorro e se dirigiu até a residência do familiar. Ela acionou a ambulância do município, que conduziu Manoel Soares da Silva para a Unidade de Emergência do Agreste, localizada em Arapiraca.

O acusado fugiu sem deixar pistas. O Grupamento da Polícia Militar de Taquarana chegou a faze rondas na localidade na tentativa de encontrar Genildo da Silva Costa, mas não conseguiu descobrir para onde ele teria fugido.

 fonte

quarta-feira, 20 de julho de 2011

COLUNA TAQUARANA E MUNDO

Pedreiro de Taquarana-AL sofreu um agrave acidente quando voltava da casa de parentes em Santana do Ipanena-AL, o fato ocorreu ontem(19 julho)






Um Pedreiro residente no Bairro Pai João, Taquarana-AL, sofreu acidente terça(19) na vinda de Santana do Ipanema. Cícero mais conhecido como Seu Cíço bateu com sua moto quando vinha da casa de parentes que moram em Santana,  Seu estado é grave, encontra-se em coma e  sua perna foi amputada. 

POR NOTÍCIAS LEONARDO COSTA
agradeço ao amigos José Luiz( graduano em Ciência da Computação) pela informação EXCLUSIVA.


INTERNET

Facebook, Twitter e YouTube: eles podem ser os melhores amigos dos seus estudos



Se você considera Facebook, Twitter e YouTube companheiros só para a hora do lazer, está na hora de pensar diferente. Ferramentas como essas podem ser seus melhores amigos nos estudos, dizem especialistas de tecnologias da educação.
Quer escrever melhor? Conte com a ajuda de Twitter, Wikipédia e um blog. Treinar línguas estrangeiras? O Facebook pode dar uma bela mão. Entender melhor a reprodução das plantas gimnospermas? Talvez a resposta esteja lá no YouTube, entre todos aqueles vídeos de palhaçadas. São usos como esses e muitos outros que estão fazendo das ferramentas aliadas do aprendizado


As novas tecnologias nos tornaram consumidores vorazes de informação. Ao mesmo tempo, nos deram instrumentos poderosos para nos comunicar com quantas pessoas quisermos. “Nesse processo, podemos aprender muito mais sobre nós mesmos e o mundo”, diz Will Richardson, em seu livro Blogs, wikis, podcasts and other powerful Web tools for classrooms (Ed. Corwin, sem tradução para o português).

Não caia em armadilhas
Mas para tirar o melhor proveito da internet sem cair em armadilhas, é preciso responsabilidade e um tanto de cuidado. Isso é verdade principalmente para os mais novos, que em muitos casos aprenderam sozinhos a se virar no mundo virtual sem ter um guia. “A escola precisa ajudá-los nisso, pois tem por função preparar os alunos para a vida. Essa função cabe também aos pais”, diz Marcos Telles, consultor da DynamicLab, empresa especializada no uso da tecnologia no ensino.
É preciso preparo para entender as consequências do que se faz na internet. Também é essencial ter em mente que nem toda informação é confiável. Isso vale para os adultos também, para protegerem a si próprios e desempenharem o papel de mediadores na hora de falar sobre o assunto com os pequenos.
“É um trabalho em parceria. Os jovens sabem mais sobre tecnologia, enquanto os mais velhos têm mais noção sobre os riscos envolvidos”, diz Valdenice Minatel, coordenadora do Departamento de Tecnologia Educacional do Colégio Dante Alighieri, em São Paulo (SP).

quinta-feira, 14 de julho de 2011

VINDA DE DILMA A ALAGOAS


Presidente Dilma Roussef remarca visita a Alagoas
Presidente vai participar de lançamentos de programas no estado



A presidente da República Dilma Rousseff estará em Alagoas no próximo dia 22. A vinda dela ocorreria no dia 15 de julho, mas foi remarcada devido à cirurgia a qual o governador Teotonio Vilela Filho foi submetido.
Vilela se operou no último sábado (09) em virtude de uma diverticulite. Ele está em recuperação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
]
Em Alagoas, a presidente participará do lançamento nacional do Programa Água para Todos. É a primeira ação efetiva do Programa Brasil Sem Miséria, a principal estratégia do governo federal que pretende tirar da pobreza 16 milhões de brasileiros que vivem com menos de R$ 70 por mês.
 
Ainda em Alagoas, a presidenta Dilma Rousseff lançará o programa de compra direta aos agricultores familiares de produtos agrícolas, pelas grandes redes de supermercados. No estado, o destaque fica para a mandioca





FONTE:http://www.primeiraedicao.com.br/noticia/2011/07/13/dilma-roussef-remarca-visita-a-alagoas

SEMANA DO ECA...


Superintendente fala sobre a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente
Estatuto completou 21 anos de promulgação nesta quarta-feira (13)



O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.069/90, completou nesta quarta-feira (13) 21 anos de promulgação. Desta forma, o superintendente de Políticas para a Criança e o Adolescente e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), daSecretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Cláudio Soriano, esclareceu alguma dúvidas a respeito da Lei
 
 
Agência Alagoas - O que é, em síntese, o Estatuto da Criança e do Adolescente?
Cláudio Soriano - O ECA dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente, sendo fruto da lei 8.069, de 13 de julho de 1990, que neste ano de 2011 completa 21 anos de existência.

A.A. - Qual a importância do ECA para a vida das crianças e adolescentes?
C.S. - A absoluta prioridade de que trata a Lei compreende a primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias, a precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública, a preferência na formulação e na execução das políticas sociais      públicas e a destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude.

A.A. - Quem deve fiscalizar e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes?
C.S. - Está na Lei (Artigo 227 da Constituição Federal): É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público, assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

A.A. - Quais os direitos básicos das crianças e adolescentes? Eles têm acesso a esses direitos aqui no Estado?
C.S. - De acordo com o escritor Celso Ribeiro Bastos, podemos distinguir quatro tipos de direitos fundamentais contidos no documento. São eles: direitos pessoais; direitos do indivíduo em face da coletividade; liberdades e direitos públicos e direitos econômicos e sociais. É na criança e no adolescente alagoano que encontramos a face mais trágica de nossa histórica violência aos direitos fundamentais e a não conformidade ao artigo 227 da Constituição Federal. Não alcançamos a absoluta prioridade e a efetivação destes direitos. Nossos esforços ainda não são suficientes para nos livrarmos dos índices de mortalidade infantil que ostentamos. Por outro lado, o extermínio de adolescentes e da nossa juventude pelos acidentes e pela violência parecem cobrar com juros as crianças que impedimos que fossem mortas ainda no primeiro ano de vida.

A.A. - Qual a importância dos Conselhos Tutelares para o cumprimento do ECA?
C.S. - O fortalecimento dos conselhos é um instrumento fundamental para que o Estado consiga identificar e acolher crianças e adolescentes em situação de risco no país. Com o ECA, já avançamos muito na proteção dos nossos jovens, mas ainda temos muitas violações de direitos, especialmente entre os jovens das camadas mais pobres, negros e adolescentes que são vítimas de exploração sexual. O Estado brasileiro precisa atuar com um conjunto articulado de ações voltadas à proteção da criança e do adolescente, e para isso os conselhos têm papel imprescindível.

A.A. - Qual o compromisso da Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente com o Estatuto?
C.S. - A Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente, vinculada à Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, tem por finalidade promover a política de atendimento à criança e ao adolescente, visando à sua proteção e à garantia dos seus direitos fundamentais. Compete à nossa Superintendência promover a efetivação dos direitos da criança e do adolescente estabelecidos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente; coordenar e/ou executar a política estadual de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, bem como os programas e serviços de proteção especial à criança e ao adolescente e promover a articulação entre os órgãos públicos e as organizações da sociedade civil de interesse público que atuam na área de atendimento, promoção e defesa de direitos da criança e do adolescente, para efetivação das políticas sob a responsabilidade da pasta. Temos ainda o compromisso de promover a efetiva descentralização dos serviços de atenção à criança e ao adolescente de 0 a 18 anos; apoiar a implantação e implementação de sistemas de informação e monitoramento da situação de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados; incentivar o desenvolvimento de ações voltadas para a eliminação da impunidade para os casos de violação de direitos da criança e do adolescente e promover e apoiar, em parceria com os municípios, Conselhos e a sociedade civil, eventos educativos, campanhas, projetos e ações de atenção à criança e ao adolescente, vítimas de exploração sexual, de maus tratos, explorados no mundo do trabalho, dentre outros. Em suma, nossas funções dentro da Superintendência estão de acordo com o Estatuto.


FONTE : Agência Alagoas
 Entrevistado : Dr Cláudio Soriano, Superintendente de Políticas para a Criança e o Adolescente,  fala sobre proteção de crianças e adolescentes
SEMANA DO ECA.. 21 ANOS   BB

segunda-feira, 11 de julho de 2011

SEMANA DO ECA...

13 DE JULHO DE 1990 SURGIA, O ECA, ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, UMA GRANDE CONQUISTA E UM MODELO PARA MUNDO , SOBRE DIREITOS E DEVERES DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Na semana que o ECA completa ano, vamos exibir uma série de matéria sobre esse livrinho tão inportante para crianças e adolescentes, no ECA está garantido perante a Lei Federal 8.069/1990, direitos e deveres, está garantindo OS CINCOS DIREITOS FUNDAMENTAIS, hoje vamos conhecer .

Direito a vida e a saúde;
 
Direito liberdade, respeito, dignidade;
 
Direito  á convivência familiar e comunitária da criança e adolescente;
 
 
Direito  á educação, cultura, esporte e lazer;
 
 
Direito á profissionalização  e proteção no trabalho;



Hoje conhecemos OS CINCOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES, e amanhã vamos conhecer mais sobre cada um deles, como eles são garantido perante a lei.



SEMANA DO ECA, 13 JULHO 21 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE !!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O MAIOR ATAQUE DE HACKERS NO BRASIL


O Brasil teve o maior ataque de hackears dos últimos anos a sites oficiais, ações começaram em 22 de junho, foram atingidos sites da Presidência da República, do Portal Brasil, da Receita Federal, da Petrobras, dos ministérios do Esporte e da Cultura e de prefeituras, até o email da Presidente Dilma foi atingido.









O governo brasileiro foi alvo da maior onda de ataques a sites oficiais na internet de sua história. As ações começaram em 22 de junho. Os incidentes mostraram a fragilidade da segurança de serviços públicos na internet e abalaram a confiança dos usuários.

Foram atingidos os sites da Presidência da República, do Portal Brasil, da Receita Federal, da Petrobras, dos ministérios do Esporte e da Cultura e de prefeituras. Os hackers usaram programas robôs para fazer milhares de acessos simultâneos que tiraram as páginas do ar, num ataque conhecido como DoS (Denial of Service, em português, "negação de serviço").

Neste tipo de ataque não há invasão do computador ou roubo de dados pessoais. Mas ele pode causar prejuízos a milhares de pessoas que dependem dos serviços oferecidos on-line.

O coletivo de hackers LulzSecBrazil assumiu a responsabilidade pelos ataques. O grupo é um braço do Lulz Security, que nos últimos dois meses realizou ações contra os sites de empresas e do governo dos Estados Unidos. Os hackers anunciaram a dissolução do grupo em 26 de junho.

A página na internet do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi outro alvo dos hackers. A homepage (página de abertura) do site foi modificada pelo grupo Fail Shell.

Segundo o CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil), o país registrou 142. 844 incidentes no ano passado. Neste ano, de janeiro a março, foram 90.759.

Ao todo, 20 portais do governo federal e 200 sites municipais, principalmente de prefeituras, foram afetados, de acordo com estimativa feita pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

 FONTE :

MODIFICAÇÕES LEONARDO COSTA

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Política.....


 
Quase 60% dos jovens brasileiros
não se identificam com partidos

Pesquisa indica preocupação com causas coletivas, independentemente da política partidária






 Um levantamento divulgado na última semana pode acender uma “luz vermelha” nos partidos políticos do Brasil. De acordo com o estudo “Sonho Brasileiro”, realizado com cerca de 3.000 pessoas de 18 a 24 anos em 23 Estados, 59% dos brasileiros não têm preferência por uma legenda, embora a maioria dos jovens demonstre preocupação com causas coletivas.

Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) obtidos pelo R7 mostram que o número de jovens ligados a partidos também não evoluiu nos últimos quatro anos. Em 2007, dos 11,6 milhões de eleitores filiados a partidos, 552,7 mil tinham idades entre 16 e 24 anos (4,5% do total). Já em 2011, entre 13,9 milhões de agremiados, apenas 442,1 mil declararam pertencer a essa faixa etária (3,1% do total) – os números, porém, podem variar, já que alguns eleitores deixaram de informar suas idades.

Para o pesquisador Gabriel Milanez, da agência Box1824, que fez o estudo em parceria com o instituto Datafolha, não é possível apontar apenas uma causa para essa falta de identificação com o sistema político atual, embora seja evidente que “os jovens se sentem cada vez menos representados pelos partidos existentes”.

O coordenador do Observatório Jovem, grupo de pesquisa da UFF (Universidade Federal Fluminense), Paulo Carrano, avalia que é difícil apontar uma mudança de comportamento, pois quase não há pesquisas das décadas passadas para se comparar. Para ele, é errado afirmar que os jovens não se interessam por política partidária, mas é possível entender porque muitos decidem defender suas bandeiras por conta própria.
- Os jovens se vinculam mais a causas e ideias, especialmente àquelas em eles podem participar diretamente, controlar de maneira mais ‘horizontal’ e menos hierarquizada que em instituições. A adesão a partidos significa um gasto de tempo, a tomada de uma posição em termos de adesão a um programa institucional que nem sempre se compreende, já que os partidos prometem uma coisa e fazem outra.
Outro ponto que dificulta a filiação é a dificuldade em atingir as “estruturas de decisão” das legendas, diz Carrano. Além disso, o estudioso lembra que os jovens nem sempre têm apenas uma bandeira a defender, o que torna ainda mais difícil encontrar um partido que reúna tudo o que ele procura.

- Temos hoje movimentos fortes em setores populares, como a juventude negra, os movimentos de periferia. Não tínhamos nada parecido com isso no passado. [...] As pesquisas mostram que há mais hibridismo hoje em termos de engajamento e envolvimento que em outros tempos. [...] Há um fluxo maior, novas formas de participar [politicamente].

De acordo com Milanez, essa multiplicidade de causas mostra aos jovens que é possível fazer política sem pertencer a partidos.

- As causas e os atores se multiplicaram, se fragmentaram. Antes, a gente tinha um pensamento de transformação muito pautado por políticas e grandes nomes, mas hoje, temos uma ideia de que as causas e os atores são múltiplos. Começa a se fortalecer a ideia de que política pode ser construída no dia a dia, por outras vias.

Segundo a pesquisa, os jovens também partilham da opinião de que a maior parte dos políticos se afastou das bandeiras coletivas para correr atrás de seus interesses pessoais. Além disso, 83% – ou 8 em cada 10 jovens – disseram que os problemas mais graves do Brasil estão diretamente ligados à concentração de poder nas mãos de poucos.

Outro ponto que facilita o engajamento “independente” é a internet. De acordo com o estudo, 71% dos entrevistados consideram que a mobilização via web é um jeito de fazer política. Um exemplo disso foram as passeatas e protestos realizadas nos últimos meses no país, como a Marcha da Liberdade e a Marcha das Vadias (contra a violência e o preconceito contra mulheres), promovidas pelas redes sociais.