sábado, 26 de fevereiro de 2011

Uma Ameaça a Saúde Pública de Taquarana

O Matadouro Público de Taquarana, não atende as normas da vigilância sanitária, tem mau cheiro, e incomoda seus vizinhos e fica na entrada da cidade.




O Matadouro de Taquarana é um descaso Público,  o mesmo é responsável por um mau cheiro, os dejetos ficam expostos,  quem mora nas proximidades reclama da quantidade de urubus que transitam na localidade, a higiene  do local é precária , o mesmo não atende as normas da vigilância sanitária, e o fato de ser localizado na entrada da cidade incomoda as pessoas que vem visitar a cidade.

Com  a falta de higiene, o matadouro atrai besouro e a proliferação  de  doenças, o problema não é novo, já vem de muitos anos, além de incomoda com seu cheiro, o matadouro fica em área não propicia a entrada de Taquarana.

Segundo  uma reportagem da gazetaweb, ao conversa com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (Adeal). Relatou que 73 matadouro estão irregulares no estado, e que nos próximos seis meses, será construído um matadouro regional, cujo serviço atenderá os municípios de Traipu, Girau do Ponciano, Craíbas, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Feira Grande, Coité do Nóia, Taquarana e Limoeiro de Anadia.


Desse  modo o matadouro de Taquara na será extinto, será levado as carnes para Arapiraca, e você concorda com esse procedimento ? deixe sua opinião no nosso blog.






Matéria & Adaptações
LEONARDO COSTA

Fotos

RONYEL ARAÚJO


Blog Notícias Leonardo Costa

jeito jovem de fazer jornalismo !!! ^^

2 comentários:

  1. Nã sou de acordo com a ideia de uma contrução de um matadouro regional, e sim com a construção de um matadouro municipal onde o mesmo respeite as normas exigidas pela secretaria de saude e do meio ambiente.

    ResponderExcluir
  2. É verdade! O que se deve fazer é uma reforma no já existente, que estejam de acordo com as normas da vigilância sanitária.

    ResponderExcluir