terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Grupo teatral leva Cultura e Emoção ao Público Taquaranese


O Grupo teatral Camboio de Doido levou Muita Cultura e Emoção, nos dois dias de Apresentações na sexta(7)  e no Domingo(9) na Escola Estadual Santos Ferraz





Camboio de Doido mesmo!


            O grupo de teatro Camboio de Doido fez nessa ultima sexta-feira(07/01) e posteriormente no domingo(09/01) apresentações da peça XEQUE MATE. Peça esta que faz parte do projeto absurdo dado inicio com tal espetáculo.
            Muito falou-se sobre o gênero da peça, uns diziam que não prestaria pois seria um drama, em compensação outros mostravam-se ansiosos para ver como os amigos “atores” se sairiam sem contar com Igor Augusto(Igor Rozza) atuando.
“Eu preferi não atuar, pois confio no pessoal do grupo e porque preferi só mandar, enfim dirigir mim deixa mais livre para dar as dicas e dizer que está errado para que eles possam melhorar”(Igor Rozza).
            Na noite de sexta-feira houveram duas apresentações. A primeira foi lotada(já imaginávamos), no entanto pensou-se que não haveria uma segunda seção por não ter público, mas para a surpresa de todos haviam ainda umas 15 pessoas e ai foi feita a apresentação para essas 15 pessoas. Na noite de domingo também aconteceram duas seções, dessa vez lotou a primeira seção e a segunda não deixou por menos...claro! Não tinha a mesma quantidade de público, mas também não tinham apenas 15 pessoas.
            O projeto absurdo trata-se de um projeto de 4 peças em um ano(2011) a primeira já foi apresentada com sucesso(XEQUE MATE), não há previsões de quando será a próxima apresentação, mas sabemos que as peças que ainda não foram apresentadas são: “PODE SER QUE SEJA SÓ O LEITEIRO LÁ FORA” “A CANTORA CARECA” e  “FÃ DE LIZ”. Podemos esperar que com certeza viram boas surpresas.
            A peça Xeque Mate é um drama encenado em ato único, relacionando a vida com um jogo de xadrez dai deriva o nome, seu texto é uma junção de esquetes(várias estórias sem inicio nem fim). No entanto essas esquetes não foram estórias prontas e sim textos de escritores famosos e suicidas como: Clarice Lispector, Virginia Wolf e Nietzsche e ai foram adaptados pelo diretor Igor Rozza e interpretado por: Daiane como peão, Raquel como Torre, Jenifer como Bispo, Zé Luiz como Cavalo, joelma como Dama, Jonhatan como Rei, Rayane como observador, Adriano como jogador 1 e Paulo como jogador 2.
      
Texto do assessor de reportagem Zé Luiz

Equipe de Reportagem do Blog Notícias Leonardo Costa

“Sempre levando a você o melhor conteúdo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário